Muitas vezes procuramos um tipo de letra que melhor combine com determinados trabalhos que elaboramos. Nem sempre conseguimos o que queremos, muitas vezes até ficamos por várias segundas escolhas, o ideal mesmo era construir o tipo de letra, como posso fazer?
FontStruct é um serviço online que permite isso mesmo, desenvolver o nosso tipo de letra. É simples criar um tipo de letra com as facilidades que esta estrutura nos oferece. Dentro, podemos ver e recolher os vários exemplos desenvolvidos pelos muitos utilizadores deste serviço. Muita qualidade nos trabalhos desenvolvidos.
Feito o registo, o utilizador conta com um interface intuitivo que lhe permite criar as fontes do alfabeto, pré-visualizando o evoluir do trabalho. Depois grava no seu perfil os vários trabalhos que possa desenvolver e para os utilizar no seu dia-a-dia pode recolher o pacote (.ttf) para integrar no seu Windows.
fonte: www.pplware.com
site: www.fontstruct.fontshop.com
quinta-feira, 12 de junho de 2008
FontStruct - Desenhe o seu tipo de letra!
domingo, 1 de junho de 2008
Próximo Windows com interface multitoque
A próxima versão do sistema operativo Windows, a sétima com saída prevista para o final de 2009, deverá ter uma interface multitoque, revelaram executivos de topo da Microsoft em conferência a decorrer na Califórnia
Nova tecnologia deverá surgir com o novo Windows, previsto para 2009A tecnologia foi demonstrada na Califórnia por Bill Gates e Steve Ballmer durante uma apresentação feita no âmbito do evento All Things Digital.
De acordo com o portal CNET News a demonstração feita pelos executivos da Microsoft incluiu a utilização de vários dedos num programa de pintura para mostrar como a tecnologia permite processar vários toques ao mesmo tempo, à semelhança do iPhone ou do computador de mesa Surface.
Para Julie Larson-Green, corporate vice presidente da multinacional, com esta interface vai ser «mais rápido realizar certas tarefas do que se utilizarmos o rato».
fonte: www.pcguia.xl.pt
Mil milhões já usam a Internet
Em todo o Mundo, mil milhões de pessoas utilizam a Internet. O dado é avançado no CIA World Factbook. Portugal tem uma taxa de penetração inferior à média europeia.
Os utilizadores asiáticos dominam, com 37,4% (430 milhões de utilizadores), seguidos da América, com 29,2% (336 milhões) e Europa, com 25,2% (que representam 290 milhões).
A Oceânia apresenta a maior taxa de penetração de Internet, com 56,5% e África tem uma taxa de 4,6%, o que significa que «está três vezes abaixo da média mundial».
Por países, a Noruega tem a maior taxa de penetração, com 88%, enquanto Portugal tem 46,6% (a média europeia é de 50,4%).
fonte: www.exameinformatica.clix.pt